terça-feira, 29 de março de 2011

Capacete? usar ou não usar...

"O ano começou com 2 noticias bem ruins. Em ocasiões e lugares distintos, Ken (Filho do fotógrafo Shin Shikuma) e o skatista profissional Alessandro Ramos sofreram uma queda que resultaram em traumatismo craniano, com internação na UTI. Um pouco antes, o pro Eduardo Braz, o Duzinho, fotografo do  staff da casa, também esteve hospitalizado, não diretamente por causa de uma queda, mas sim devido a trombada com outro skatista."
 O skate já é um esporte perigoso pela causa das quedas, e esse risco aumenta visivelmente para as pessoas que andam nas ruas.O uso dos capacetes para os atletas das modalidades do skate não são obrigatórias, primeiro pois a maioria das gravações são nas ruas, o que não envolve muitos riscos pois ele já estão com uma equipe do seu lado. Mas tem muitos amadores que andam de downhill pelas ruas sem equipamento nenhum, fazendo o esporte ficar mil vezes mais perigoso.
 O único lugar em que o uso do capacetes são obrigatórios são nas pistas de parques fechados, o skate já virou um esporte que quebrar a perna ou um braço é normal mas quando o assunto é a cabeça todos já se preocupam e a maioria que não anda de skate pensa que a culpa é do skate. O skate não tem moda, cada um se veste como quer e do jeito que quer, mas o problema é que a inutilidade do capacete esta virando moda e "só quem não sabe anda que usa capacete" o que já deu vários problemas.
 Outro dia sai com um amigo e fomos andar na garagem de uma padaria e em uma decida que ele deu, ele caiu e bateu com muita força a cabeça no chão, a sorte é que ele estava com capacete e a única coisa que ele quebro foi seu capacete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário