quarta-feira, 4 de maio de 2011

ENTREVISTA: LINCOLN UEDA\ by vida sobre rodas documentário\blogger entrevista com bob e com o C M em breve todas na página "skate"




Hoje vamos saber um pouco mais sobre o Lincoln Ueda. O skatista pôs o Brasil no mapa do skate mundial ao conquistar, em 1989, o quarto lugar em um dos maiores campeonatos de skate o “Münster Monster Mastership”, disputado na Alemanha. Antes desse resultado, os skatistas brasileiros não tinham projeção mundial.

Como foi o início da sua carreira? Quais foram as dificuldades enfrentadas?

Meu inicio de carreira foi bastante tranqüilo, contei com o apoio total da minha família. A maior dificuldade foi encontrar material nacional de qualidade para a prática do skate. Na época a indústria brasileira não era tão desenvolvida como nos dias de hoje.

O que você achou da idéia de fazer um documentário sobre skate que tem como cenário o Brasil?

O Brasil tem uma grande participação no cenário mundial. Acho que muitas pessoas têm a curiosidade de saber nossa história. Um documentário como o

“Vida Sobre Rodas” ajudará a contar um pouco do que aconteceu nas últimas décadas através de pessoas que continuam atuando no cenário mundial.

Como foi dar os depoimentos e reviver uma parte considerável de sua

História?

Foi muito legal poder relembrar do passado, tempos que deixarão saudades.

Você acha que de alguma forma ajudou a mudar o jeito de se andar de

skate no mundo? Por quê?

Acho que o skate brasileiro em geral, ajudou no jeito de se andar de skate no mundo. Nossa garra, determinação e criatividade sempre serão referências para muitos.

Como está a sua carreira atualmente?

Continuo levando o nome do Brasil por esse mundo afora e participando de campeonatos e demonstrações. Também sou sócio de uma empresa que fabrica rodas de skate chamada Type-S Wheels.

E os planos para o futuro?

Espero continuar atuando no cenário profissional nos próximos anos e ajudar no desenvolvimento de novos negócios.

É isso ai galera, sexta vamos postar a entrevista exclusiva com o Cristiano Matheus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário