SUP WT - Leco Salazar e Carlos Bahia na semifinal
Os surfistas Leco Salazar e Carlos Bahia são os únicos dois atletas brasileiros que continuam vivos na 2ª etapa do circuito mundial de Stand Up Surfing, que está sendo realizada Point de La Torche, Bretanha, noroeste da França.
Depois de dois adiamentos consecutivos na espera pelas ondas, a competição finalmente pôde ser reiniciada nesta quinta-feira, com as baterias da repescagem.
Picuruta e Bahia avançaram em suas baterias e seguiram para o Round 3 completando novamente o time brasileiro, entretando Alexandre Magrinho “Takeo” foi o único que não avançou para as quartas de final.
Quartas de final
Na primeira bateria das quartas de final, o campeão mundial Kai Lenny e o francês Antoine Delpero, vencedor da etapa francesa em 2010, acabaram dificultando o caminho de Picuruta e o deca campeão brasileiro de longboard teve que se despedir do evento.
Em compensação, Leco Salazar, filho de picuruta e vencedor da etapa brasileira no ano passado, entrou em ação pela terceira disputa e ficou com a 2ª colocação, sendo superado apenas pelo americano Sean Poynter, que venceu Leco por uma diferença de 0.2 pontos.
Carlos Bahia, último atleta brasileiro a disputar as quartas de final, contou com a sorte e com o azar juntos na última bateria.
Azar porque acabou cometendo uma interferência em cima de Robin Johnston e teve 50% da sua segunda maior onda descontada. Sorte porque, com a nota alta que recebeu, a penalidade não lhe atrapalhou em nada e o atleta ainda avançou para a semi final com a 1ª colocação.
Diante da constante demora no anoitecer do noroeste francês, que tem o sol se pondo por volta de 22h, os organizadores anunciaram que a próxima chamada do evento será realizada nesta sexta-feira, com as semi finais sendo realizadas 15h (horário local).
Confira, em inglês, os melhores momentos do Round 1
Fonte:http://ricosurf.globo.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário