Realmente o Skate Plaza Porto Alegre de uma obra virou uma novela e já é motivo de chacota dos skatistas com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Por parte da FGSKT não faltou disposição e organização, fornecemos o projeto, captamos o recurso (através de emenda parlamentar do então Dep. Beto Albuquerque).
Mais um capítulo foi escrito essa semana e o final feliz parece estar bem longe. Depois de quase perder o recurso de 150 mil duas vezes, a Prefeitura de Porto Alegre no final do ano passado finalmente conseguiu fazer a licitação onde a empresa Grês Engenharia foi a única participante e vencedora, porém assinou o contrato e desistiu da obra na semana de seu lançamento. No total a obra tem disponível pouco mais de 203 mil reais o que realmente não é pouco, mas em épocas de aquecimento da construção civil não faz a menor diferença.
Para nós skatistas, ativistas do esporte, ficamos indignados com a falta de interesse nas políticas públicas de juventude e depois pelo descaso com o dinheiro público visto que o recurso está parado na Caixa Econômica Federal desde 2008. Para uma cidade que quer ser sede da COPA em 2014 não conseguir fazer uma pista de skate tendo recurso e projeto é no mínimo lamentável, adjetivos não faltam.
Para nós skatistas que temos o "do it your self" no sangue é frustrante, a prefeitura parece esquecer que somos milhares. Que estamos nas ruas, nas pistas sem as mínimas condições, que somos associações, federações, somos uma confederação, somos estudantes, trabalhadores e que temos um esporte e ele se chama SKATE. Mas a história está ao nosso favor mesmo quando não tínhamos governo, quando nos reprimiram, sempre continuamos resistentes criando nossas pistas, montando nossos caixotes e desta forma continuaremos, mesmo que a Prefeitura de Porto Alegre não esteja nem aí para o skate, e da resistência nascerá um esporte cada vez mais forte e mais unido até que tenhamos a força necessária para escolher nossos próprios representantes, ao meu ponto de vista neste momento de frustração é o único caminho.
Termino esse post com uma ligação para o Sr. Secretário Municipal de Esporte que me disse que a Construtora será penalizada na forma da Lei e que em breve abrirá uma nova licitação, para nós resta aguardar.
Enquanto aqui na capital não acontece NADA de política pública em favor do skate, continuamos nossa caminhada pelo interior onde as coisas funcionam melhor, pois lá também existe a falta de recursos assim como a vontade política.
Fonte:http://campeonatosdeskate.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário