sábado, 25 de junho de 2011

Remix my Converse #9: 1991 É Uma Festa

Onde é que você estava em 1991? Aposto que muitos aí nem eram nascidos ou ainda muito criança. Pois esse foi o ano mais foda da música moderna, quando o rock meteu o pé na porta do mainstream. Foi quando as pessoas cansaram da onda pop, das boy bands, dos vídeos bregas caríssimos e músicas superproduzidas. Muito graças a tosquêra do Nirvana que mostrou que atitude e honestidade era mais importante.
No mesmo 24 de setembro que Nevermind foi lançado, o mundo também conhecia Blood Sugar Sex Magic, dos Chili Peppers. Se o grunge tomou conta da América, na Inglaterra a coisa era mais viajandona, com o som psicodélico do Primal Scream e a barulheira do My Bloody Valentine. Também em 1991, pela primeira vez um álbum de heavy metal estreou no #1 da parada Billboard, com o Skid Row, o que se repetiria com Metallica e Guns N’ Roses.

Bandas veteranas, como R.E.M e U2, lançariam talvez os seus álbuns mais conhecidos até hoje, e naquele ano, nasciam algumas “bandinhas”, como Pearl Jam, Blur e Smashing Pumpkins. Então nossa mixtape é especial, mais extensa, comemorando os 20 anos dos discos mais importantes de 1991. O ano que foi uma festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário